sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

ARTISTA PLÁSTICA MARI SOUSA

 ARTISTA PLÁSTICA - MARI SOUSA
Mari Sousa nasceu em Firminópolis, Goiás, em 04 de novembro de 1975. Com uma aptidão pelas artes desde a sua infância, a artista, a partir daí fez cursos de desenho, argila, pintura, filosofia da arte, alquimia de cores, dentre outros.
Posteriormente, continuou se aprimorando na modalidade de pintura em tela, onde buscou conhecimentos de fontes como a Universidade Federal de Goiás, aonde se graduou no curso de Artes Visuais.
Empregando a técnica óleo sobre tela, desenvolve seus estudos utilizando-se de várias concepções estéticas acerca das artes plásticas principalmente no que tange aos temas do cerrado goiano aproveitando assim da pintura para enfatizar a memória e preservação do Cerrado brasileiro.
Recentemente foi premiada no 21º Concurso SESI Arte Criatividade com a obra Paraíso no Cerrado, com curadoria de Carlos Sena Passos, Divino Sobral e Edney Antunes. A obra selecionada obteve o primeiro lugar na modalidade pintura em tela.
Em outubro de 2013 a artista participou da exposição XIV Coletiva de Escultores e Pintores do Santuário da Arte juntamente com grandes nomes da arte de Goiás como Elifas Modesto e Omar Souto, com homenagens aos
jornalistas Hamilton Carneiro e Arthur Rezende e ao reitor da PUC Goiás Wolmir Therezio.
Ainda em outubro de 2013, Mari Sousa desenvolveu uma exposição em parceria com a artista Samira Beérigo denominada Diversidade Estética com a proposta em demonstrar para o público o gosto bem como alguns experimentos no que pode se aproximar a beleza do cerrado com a figura humana.
Membro da Associação Goiana de Artes Visuais, tendo como presidente o artista Nonatto Coelho de Oliveira . Filiada deste 2011, Mari Sousa, juntamente com Sanatan, Ivone Vaccaro, Diomar Lustosa, Deni Vilela dentre outros participam de vários eventos significativos acerca da produção artística em Goiás. Buscando um aprimoramento em seu trabalho, a artista dedica-se ainda a projetos de arte educação com crianças carentes.

Artista Plástica Mari Sousa E-mail: mariarte1@gmail.com Site : http://www.artistaplasticamarisousa.tk
Facebook: Ateliê Mari Sousa




Artista: Mari Sousa
Dimensões: 0,80cm x 100 cm
Título: Cafuné
Técnica e suporte: Óleo sobre tela
Ano:2013
Artista: Mari Sousa
Técnica e suporte: Òleo sobre tela
Dimensões: 0,60 cm x 0,80 cm
Título:Paraíso no Cerrado
Ano 2010
 Artista: Mari Sousa
Técnica e suporte: Òleo sobre tela
Dimensões: 0,70 cm x 100 cm
Título:Quebrando a solidão das paineiras
Ano 2012



 





Artista: Mari Sousa
Dimensões: 0,70cm x 100 cm
Título: A beleza da solidão
Técnica e suporte: Óleo sobre tela
Ano: 2013

Um comentário:

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que puder responderei as suas questões.